sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais um mini acidente em Brasília




Não é incomum ver este tipo de acidente nas ruas de Brasília, também, não é nem um pouco raro observar comportamentos que levam á este tipo de situação.

Motoristas desatentos, muita gente falando no celular o tempo todo, tem gente que consegue mandar até uns torpedos enquanto dirige... nem precisa mais falar nada né...

Falta de sinalização adequada, a esmagadora maioria dos mautoristas não usam a seta quando vão estacionar, mudar de faixa de direção, entrar à direita ou à esquerda, sair do estacionamento, enfim, a falta de comunicação é extremamente prejudicial por aqui e para os ciclistas, esta falta de comunicação pode ser fatal.

Pressa e egoísmo, todo mundo se acha no direito de passar na frente do outro, todo mundo acelera frenéticamente, impacientemente, mesmo vendo que não há espaço para o seu veículo.
Stress contínuo, a quantidade de carros na rua é cada dia maior, e isso gera um stress continuo nas pessoas que a cada dia ficam mais e mais tempo no congetionamento, então, quando existe um minimo espaço livre, a velocidade se torna infinitamente maior.

Bom, pra quem não conhece, assim é Brasília, infelizmente...

A FOTO do acidente acima foi tirada hoje, 20/08, 11h30, na FAIXA DE PEDESTRE da comercial na 114 Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário