A Sociedade das Bicicletas nasceu em 2009 com a proposta de multiplicar as vantagens político socioambientais, físicas e mentais do uso da bicicleta como meio de transporte. Além de participar ativamente na formação de políticas publicas de segurança para os ciclistas, infra-estrutura e o reconhecimento e visibilidade deste veículo como parte do trânsito.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
...no dia do ciclista...
Hoje, quinta-feira, 19/agosto/2010, às 18h30, na Igrejinha da 308 Sul, será celebrada missa em memória do nosso filho Pedro Davison por ocasião do 4º ano que passamos sem a sua presença entre nós.
Contamos com a participação de todos aqueles que comungam com os ideais que nortearam o caminho do Pedro de respeito à vida e a harmonia com a natureza como princípios para uma sociedade mais justa e feliz.
Pedro acreditava que a ação de cada um fazia a diferença; tinha a bicicleta como opção de transporte saudável e ambientalmente sustentável e a fé na construção de um futuro livre da violência e do desrespeito aos direitos que marcam nosso cotidiano.
A dor da sua ausência e o vazio que angustia serão companheiras na alma de todos que o amavam, mas não impedirão que sua alegria de viver, seu exemplo de bondade, simplicidade e compreensão permaneçam como guias de fé no compromisso que todos temos de lutar por um mundo melhor, justo e com respeito ao direito de cada um construir sua própria felicidade.
O amor do Pedro pelo ciclismo nos fez engajar na luta pelo direito de escolha do uso da bicicleta como opção de transporte.
Aos candidatos da eleição de outubro/2010 solicitamos o compromisso - e aos eleitos a determinação - para um basta à crescente violência no trânsito brasileiro. É fundamental termos legislação adequada e a penalização efetiva dos que desrespeitam o convívio social, tripudiam a lei e cometem crimes. E que sejam realizados os investimentos e as ações que garantam uma mobilidade urbana respeitosa com a vida e com os direitos de cidadania. É imperativo que expressem propostas e vontade política de mudar.
Agradecemos a Deus pelo filho que nos deu e por nos ter proporcionado a alegria de tê-lo junto a nós por vinte e cinco anos. Agradecemos também por todos aqueles que nos ajudam no dia a dia a reconstruir um futuro possível.
A missa pelo Pedro será também a lembrança de tantos outros que se foram em iguais circunstâncias; às famílias igualmente vítimas da violência; um ato de fé e esperança naqueles que tem o compromisso da mudança; àqueles que não dizem sim ao inaceitável.
Obrigado a todos que puderem participar e ficaremos imensamente reconhecidos aos que comparecerem em suas bicicletas.
Beth e Persio Davison
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário